É possível exportar dados da conta, como tickets, usuários ou organizações para um arquivo JSON, CSV ou XML.
Por motivo de segurança, você pode restringir quem pode exportar os dados com base no domínio de e-mail dos administradores. Você também pode desativar as exportações de dados em sua conta se o Zendesk as ativou. Consulte Restrição e desativação de exportações de dados da conta.
Exportação de dados da conta
Para exportar dados de ticket, usuário ou organização de sua conta
- Se você já executou essa ação, obtenha o Zendesk para ativar as exportações de dados na sua conta.
O responsável pela conta precisa entrar em contato com o Suporte ao cliente Zendesk para ativar as exportações de dados na sua conta. Lembre-se de incluir o nome do subdomínio do seu Zendesk Support na solicitação.
Retorne aqui quando as exportações de dados forem ativadas em sua conta.
-
Na Central de administração, clique em
Conta na barra lateral e selecione Ferramentas > Relatórios.
Se você essa opção não aparece para você e as exportações de dados estão ativadas em sua conta, talvez você esteja com restrição para exportar dados. Consulte Restrição de exportações de dados a determinados administradores.
Se necessário, clique na aba Exportar para exibir as opções de exportação de dados. Algumas versões legadas do Zendesk exibem as opções de exportação em uma aba separada.

- Selecione uma opção de exportação.
A opção de exportação JSON é ideal para contas com mais de 200.000 tickets.
Para executar uma exportação JSON, selecione um intervalo de datas, tickets, usuários ou organizações e clique em Exportar.
Para executar uma exportação CSV ou XML, selecione solicitar arquivo ao lado de cada opção. Definir um intervalo de datas ou selecionar um tipo de dados não está disponível.
As exportações CSV e JSON não estão disponíveis nas contas sandbox.
Para obter detalhes sobre os dados em cada opção de exportação, consulte:
Quando a exportação for concluída, o Zendesk enviará a você um e-mail contendo um link para download de seu arquivo de dados. Clique no link para baixar o arquivo compactado.
Dependendo do intervalo de datas solicitado e do nível de atividade do ticket em sua conta, a duração do processo de exportação varia, podendo levar de minutos a horas. Se tiver alguma dúvida sobre uma exportação específica que você esteja aguardando, entre em contato com o Suporte ao cliente Zendesk.
Se você não receber a notificação por e-mail, clique em mais recente ao lado de Exportação JSON completa, Exportação CSV, Exportação XML completa ou Exportação XML do usuário para baixar o último relatório gerado. O relatório mais recente exibe os dados da sua conta com base no último arquivo recebido, mas não seus dados atuais de conta. Consulte Atrasos em receber um e-mail com o arquivo de exportação de dados para download.
Noções básicas sobre as opções de exportação de dados
Você tem estas opções de exportação de dados:
Exportação JSON completa
Exporta tickets, usuários ou organizações para um arquivo JSON. As contas com mais de um milhão de tickets são baixadas em incrementos de 31 dias.
O Zendesk exporta dados em "NDJSON" (no formato JSON delimitado por nova linha). Esse formato permite que os sistemas transmitam um objeto JSON por vez, em vez de ler o arquivo inteiro de uma vez só. Isso é útil para arquivos de exportação extremamente grandes, que podem ser excessivos para leitores de JSON tradicional. Para obter mais informações sobre NDJSON, consulte ndjson.org.
Se você quer um único arquivo JSON com todas as suas informações em vez de uma versão de transmissão, pode agrupar os objetos de ticket em uma matriz JSON. Por exemplo, se o Zendesk exporta os objetos de ticket a seguir:
{"ticket":{"id":....}}
{"ticket":{"id":....}}
{"ticket":{"id":....}}
Você pode criar um arquivo JSON válido agrupando os objetos em uma matriz "tickets" da seguinte maneira:
{
"tickets": [
{"ticket": {"id":....}},
{"ticket": {"id":....}},
{"ticket": {"id":....}}
]
}
Os intervalos de dados para essas exportações usam um carimbo de data/hora gerado pelo sistema. Normalmente, esses carimbos de data/hora correspondem à atualização mais recente registrada no ticket, usuário ou organização (não à data de criação). Em alguns casos, as atualizações do sistema não geram eventos do ticket. Nesses casos, talvez você perceba alguns tickets inesperados na saída.
- Um arquivo JSON com todos os tickets exportados, incluindo tickets que excederem o limite de 1 MB, que foram exportados sem comentários.
- Um arquivo JSON com os tickets que excederem o limite de 1 MB e uma mensagem de erro informando o motivo pelos quais os comentários não foram inclusos (os tickets excederam o limite de 1 MB). Exemplo:
Comments
0 comments
Please sign in to leave a comment.